A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), se fez presente no Seminário Estadual da Proteção Social de Média Complexidade, de tema “Discutir para aprimorar”. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (SASC) e iniciou-se nesta quinta-feira (10), no Diferencial Buffet, em Teresina.


A Secretária de Assistência Social de Cocal, Deuzenir Portela, compôs a mesa de honra da solenidade de abertura, juntamente com outras autoridades municipais, e com o Secretário de Assistência Social do Estado, Henrique Rebêlo. A Secretária recebeu das mãos de Henrique Rebêlo o Caderno de Orientações Técnicas, de tema: “Serviço de Medidas Sócio Educativas em Meio Aberto”.


O objetivo do Seminário é discutir ações de média complexidade no âmbito dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS), e em toda a rede de atendimento. Temas como a Erradicação do Trabalho Infantil, tema de palestra no município em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMED), também serão temas do Seminário, que vai até esta sexta-feira (11).


“Viemos a Teresina, juntamente com parte da equipe técnica da SMAS de Cocal, para a capacitação e participação dos debates sobre algumas questões sociais que o âmbito da Assistência Social, e toda a rede de atendimento, compreende. Seguimos atuando fortemente nesta área em Cocal”, finaliza Deuzenir Portela.