Crianças e adolescentes que se utilizam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) da Prefeitura de Cocal, participaram de um dia de lazer promovido pelo órgão no Ginásio Poliesportivo Mão Santa, nessa segunda-feira (14).


Acompanhados de orientadores sociais, as crianças e adolescentes que participam das atividades do SCFV, já vinham de outras atividades sobre a importância da Saúde e do Esporte, tema geral trabalhado desde o início do mês de novembro. “São palestras ministradas, dinâmicas de grupo com movimentos corporais, atividades relacionadas ao tema e agora, um dia de lazer no ginásio com várias brincadeiras e esportes que eles costumam praticar no cotidiano”, explica Luzinete Santos, coordenadora do SCFV.


Atualmente, participam 120 crianças e adolescentes das atividades do Serviço. Durante a atividade, jogos de vôlei, futsal, dentre outras brincadeiras locais foram compartilhadas entre os participantes. “É importante para o desenvolvimento dos laços afetivos criados e promove, também, a sociabilidade e a interação entre eles, além do corpo e mente saudáveis”, finaliza Luzinete Santos.