APRESENTAÇÃO

A Neuropsicopedagogia clínica, institucional e hospitalar é a especialização que estuda as características da aprendizagem humana, promove à identificação, diagnóstico, reabilitação e prevenção frente às dificuldades e distúrbios das aprendizagens e como especialista com seus saberes e conhecimentos em neurociências poderá elaborar pareceres de encaminhamento auxiliando na identificação diagnóstica, mediante o quadro de sintomas em ambientes hospitalares e clínicos além de institucionais.

Estudos e intervenções no campo da Neuropsicopedagogia ainda necessitam conquistar espaços, mas aos poucos vem abrindo caminhos e sutilmente ampliando o campo bibliográfico ratificando a importância e o sucesso das inter-relações entre os estudos das neurociências com os conhecimentos da psicologia cognitiva e da pedagogia em diferentes ambientes.

O presente Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, está devidamente reconhecido pelo Ministério de Educação, é destinado aos profissionais graduados nas áreas da pedagogia, da psicologia, da fonoaudiologia, da terapia ocupacional, da fisioterapia e áreas da educação afins, e visa a instrumentalizar os profissionais a partir de uma fundamentação técnica para o exercício da neuropsicopedagogia, analisando a inclusão social e a preservação dos sujeitos como atividade inerente à prática deste profissional, além de capacitar para o exercício das funções docentes na educação básica no âmbito da perspectiva da neuropsicopedagogia com base nos processos de participação e de construção da autonomia, frente à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura e que potencializarão o processo de aprendizagem. Também é capaz de intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo. Ao concluir a presente especialização, este profissional estará plenamente apto a atuar na área, em Hospitais, CAPS, NASF, CREAS, ONGS, ASILO, Creches e Instituições de Ensino, principalmente da educação especial além de poder abrir seu próprio consultório ou clínica, a fim de articular com as diferentes áreas disciplinares do conhecimento.

Informações Gerais
* Carga horária: 660 horas/aula.

* Duração: 24 meses com 03 (meses) de prática (ESTÁGIOS) e 02 (meses) para construção do trabalho de conclusão do curso [TCC (Artigo)].

ATENÇÃO AOS INTERESSADOS PARA FAZER A PÓS e OS QUE JÁ FIZERAM SUAS MATRICULAS HAVERÁ REUNIÃO DIA: 03/12/16 ÀS 9:00h. Na Escola Cidadão Mirim. TEREMOS VARIAS DECISÕES A TOMAR. NÃO DEIXEM DE VIR.

A FAERPI TAMBÉM ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE EXTENSÃO EM PORTUGUÊS: 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES DE AMBOS OS CURSOS OS INTERESSADOS DEVEM ENTRAR EM CONTATO COM SALETE AMORIM: (86) 99967-4334.