Uma equipe da Guarda Municipal com o apoio dos inspetores Domingos e Alcí (que encontravam-se de folga) prenderam na noite desta terça-feira (08/11), no Bairro Santa Teresinha em Cocal, um jovem de 19 anos, identificado como Nataniel Alves Oliveira, vulgo "Loirin do Risca Faca", acusado de agredir a pauladas e deixar gravemente ferido um idoso de 62 anos. Em posse do suspeito os GMs ainda apreenderam um revólver calibre 22, com numeração raspada, municiado com dois projéteis intactos. 


Por motivos ainda a serem esclarecidos, no inicio da tarde Nataniel desferiu várias pauladas no senhor Carlos Alberto Alves dos Santos, conhecido popularmente como "Coronel", morador do Bairro Santa Teresinha. Em decorrência da agressão, a vitima apresentava uma grande dilaceração no couro cabeludo e suspeita de fratura em um dos braços, além de hematomas por todo o corpo. O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seu estado de saúde é considerado grave. Ele encontra-se internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. 


Por volta das 19:00 horas, alguns populares procuraram a Guarda Municipal para denunciar e ao mesmo tempo pedir providências em relação a Nataniel, que além de ter agredido o senhor Carlos Alberto, ainda estava promovendo baderna e "tocando o terror" no bairro. 


Ao atender a ocorrência os agentes localizaram o suspeito e encontraram em posse do mesmo um revólver calibre 22, municiado com dois projéteis intactos e apresentando numeração suprimida. Na sequência o acusado foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde foi lavrado o flagrante e encontra-se recolhido temporariamente a disposição da justiça. 


Nataniel responde a um processo na Comarca de Parnaíba pelo crime de tentativa de roubo. Armado com um facão ele manteve o pastor de uma igreja evangélica refém no intuito de lhe subtrair dinheiro e um aparelho celular. O acusado ficou preso por quase um ano na Penitenciaria Mista de Parnaíba e desfrutava do beneficio da liberdade condicional há exatamente quatro meses. Agora ele retorna ao sistema prisional.