A Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica (ANPMat), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promove a realização de Simpósios da Formação do Professor de Matemática, nas cinco grandes regiões do país e o Piauí vai ser sede de um dele.


É a primeira vez que o evento acontece no Piauí, e é resultado de uma parceria entre o Instituto Federal do Piauí (IFPI) campus de Floriano e a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O próprio campus do IFPI em Floriano sediará o simpósio que ocorrerá entre os dias 9 e 11 de dezembro deste ano.

Haverá também uma edição nacional, que acontecerá em Brasília e os Simpósios têm por objetivo debater propostas e possibilidades de melhorias na qualidade do ensino, além de contribuir para a formação de estudantes e profissionais ligados à Matemática, para uma melhor qualificação dos profissionais da área da Matemática e dos professores atuantes nos primeiros anos da educação básica.


De acordo com o Professor Amaral, um dos organizadores do evento, o simpósio é uma atividade da Sociedade Brasileira de Matemática, para a formação do professor de matemática do ensino básico. “Essa é uma excelente oportunidade para os professores do ensino básico conhecerem sobre a pesquisa trazida por professores de grandes centros do país, como por exemplo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.


A expectativa é que no encontro haja uma troca de experiências entre os professores do estado do Piauí e de outros estados. O interesse maior é que o professor possa sentir nesses três dias a possibilidade da contribuição na formação continuada.

O evento também será oportuno para que aconteça o encerramento das oficinas de formação do professor que foi conduzida no estado pelo próprio Professor Amaral e pelo professor João Xavier da UFPI, que teve como realização uma parceria entre a SEDUC e a Sociedade Brasileira de Matemática.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Fonte: 180 Graus