Rubens Vieira, prefeito reeleito de Cocal, parte para o seu segundo mandato tendo investido principalmente em obras de serviços públicos, como a construção e reforma de 12 Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelas zonas rural e urbana, todas em pleno funcionamento, aumentando a rede de proteção aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, a administração mudou a forma como o município funciona: não existem mais atrasos de salários, nem atraso no pagamento de fornecedores. Cocal virou um canteiro de obras estruturantes.

No setor de mobilidade, até agora, foram mais de 350 km de estradas construídas, recapeadas, calçadas ou asfaltadas. O investimento na área já ultrapassa a cifra de um milhão de reais. Grande parte dos reparos se deu na zona rural do município, melhorando as condições de tráfego entre as comunidades, dando mais segurança e comodidade nos deslocamentos.


A reestruturação dos espaços públicos da cidade foi o maior destaque de sua primeira gestão. A construção da Praça Anastácio França e do Centro Comercial José Luiz de Albuquerque foram os dois grandes marcos das obras realizadas pelo jovem prefeito. No local, anteriormente, funcionava um lixão clandestino, ao lado de onde funciona a feira local. Grandes eventos como o Carnaval e os Festejos religiosos anuais acontecem na Nova Praça de Eventos, reformada e ampliada na atual gestão.


“Acredito que, em Cocal, nós conseguimos driblar a crise que se instalou no Brasil. Pagamos o funcionalismo público, fizemos bom uso das verbas recebidas e investimos com recursos próprios em obras das quais o município estava carente há muitos anos. Tudo isto com planejamento e respeito pela coisa pública. É possível realizar com organização e responsabilidade”, afirma o gestor.

COCAL E SUAS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO

Cocal já pode ser considerada uma das maiores cidades da região dos Cocais, no Piauí. Rubens Vieira afirma que irá continuar nos investimentos na infraestrutura da cidade, bem como no oferecimento de serviços à população cocalense.


“Temos direcionado nossas ações para a melhoria de serviços já existentes, como na Educação. Implantamos, pela primeira vez na história do município, o Ensino Infantil, com mais de 300 alunos formados na pré-escola. Nosso intuito é aumentar o número de vagas nas creches. Vamos aumentar, também, os serviços especializados para a Saúde no município, com a contratação de mais médicos especialistas para o atendimento”, diz Rubens Vieira.


Quando questionado sobre a situação econômica brasileira, Rubens Vieira é enfático: “Vamos continuar buscando recursos em todas as frentes, firmando parcerias com as outras esferas de governo, com os deputados estaduais e federais que querem o bem do município, e vamos continuar trabalhando com afinco e responsabilidade, o que sempre traz bons resultados à gestão, como o povo confirmou nas urnas”, finaliza Rubens Vieira.