Mais 79 jovens cocalenses concluíram o Programa ProJovem Urbano, promovido por meio de parceria entre a Prefeitura de Cocal e o Ministério da Educação. A cerimônia de formatura dos concludentes foi realizada no último domingo (4) e reuniu familiares dos formandos, professores e autoridades municipais. 


Um dos formandos foi Beto Carvalho, que apostou no estudo como forma de se qualificar e melhorar de vida. Feliz, o estudante comemora os objetivos alcançados. “Esse é um momento especial em minha vida e me sinto realizado. Quero agradecer os professores por toda dedicação e carinho conosco", disse Beto.


Auricélio Carvalho, diretor da escola Domingos Alves Gomes, sede das aulas do ProJovem no município, destaca o compromisso dos alunos com os estudos. “Eles venceram mais uma etapa importante com ampla aprovação e estão motivados para continuar a caminhada nos estudos”, ressalta.

A secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, parabeniza os concludentes. “Mais uma vez Cocal ganha com a conclusão de mais uma turma do ProJovem Urbano. Queremos parabenizar a cada um desses jovens por essa grande conquista”, comenta Deuzenir.

Raimunda Albuquerque, secretária municipal de Educação, destaca que os alunos concludentes finalizaram o Ensino Fundamental e estão prontos para ingressar no Ensino Médio. “Essa conclusão tem um significado todo especial, pois são jovens que talvez não tivessem mais planos de concluírem seus estudos”, frisa.

O ProJovem Urbano é um Programa Nacional de Inclusão de Jovens, do Governo Federal, oferecido pela Secretaria Municipal da Educação a estudantes nas escolas municipais que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental.


"Ficamos felizes e orgulhosos com o resultado, tanto pelos jovens que estão concluindo essa importante etapa de suas vidas quanto pela equipe comprometida que realizou o trabalho por amor à juventude cocalense”, pontua o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.