Um adolescente de 17 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Cocal na manhã desta quinta-feira (23/11) para denunciar e ao mesmo tempo buscar providências em relação a um homem que lhe agrediu no Bairro Santa Teresinha, porém, para sua surpresa, o rapaz acabou detido pelos Policiais Civis e Guardas Municipais de plantão ao ser flagrado chegando ao distrito policial na condução de uma motocicleta com registro de roubo/furto.


O veiculo apreendido trata-se uma motocicleta Honda C 100 Biz, ano/modelo 2001, de cor vermelha, pertencente a Raimundo Nonato da Conceição Junior, morador do povoado Goiabeira, zona rural de Cocal dos Alves. O transporte foi furtado na noite do dia 04 de agosto deste ano, durante uma reunião politica ocorrida no perímetro urbano de Cocal dos Alves. 

De acordo com o Agente de Polícia Civil, Walter Brune, a apreensão aconteceu após o jovem chegar ao local em uma moto sem placa e estacioná-la em uma rua um pouco distante da porta do distrito policial. 


"O rapaz chegou na delegacia caminhando, mas ao olhar pelas câmeras de segurança eu vi que ele chegou numa moto sem placa e a estacionou numa rua ao lado daqui (delegacia). Eu achei suspeito a atitude. Enquanto o rapaz registrava a queixa, eu fui lá inspecionar o veiculo. Ao checar os dados do chassi junto ao sistema infoseg, acabei descobrindo que o transporte era furtado e em seguida dei voz de apreensão ao jovem, explicou o policial.

Em sua defesa o menor afirmou aos agentes que não sabia que o bem era de origem ilícita, uma vez que seu pai adquiriu a moto há duas semanas ao trocá-la por um som automotivo. 

O adolescente prestou depoimento a autoridade policial acompanhado de seu pai e na presença de membros do Conselho Tutelar. Ele foi liberado logo em seguida após a confecção de um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) em seu desfavor, imputando-lhe o atos infracional equiparado ao crime de receptação e conduzir veiculo automotor sem habilitação.

O Policial Walter Brune ainda disse que o pai do jovem também foi ouvido e autuado pelos crimes de receptação e por entregar veiculo automotor a pessoa não habilitada, com o agravante de ser menor de idade.