O conselheiro do TCE-PI Kleber Dantas Eulálio determinou a suspensão do concurso público realizado pela Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, para preenchimento de 62 vagas do cadastro reserva para diversos cargos. A decisão é do dia 28 de novembro.


A decisão do conselheiro se deu após irregularidades apontadas na inspeção feita, entre elas, a de que o prefeito Apolinário Costa não comunicou a realização do concurso, consequentemente, não comprovou a autorização e não informou sobre as despesas com pessoal, se estão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de falhas na elaboração do edital.

Diante dos fatos o conselheiro determinou a suspensão do certame, que está em fase de realização de inscrição, até que sejam resolvidas as falhas de ausência de documentação. Determinou a intimação do prefeito para que apresente defesa e as justificativas sobre os relatos, no prazo de 30 dias.


O concurso

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí publicou o edital do concurso público no Diário dos Municípios no dia 10 de novembro, com validade de dois anos. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 09 de dezembro. As provas objetivas estavam programadas para o dia 08 de janeiro.

As vagas disponibilizadas são para diversos cargos como: Médico (2), Enfermeiro PSF (1), Enfermeiro (1), Psicólogo (1), Nutricionista (1), Assistente Social (1), Engenheiro Civil (1), Profissional de Educação Física (1), Fisioterapeuta (1), Odontólogo (1), Professor nas disciplinas de Polivalência (6), Educação Física (CR), Ensino Religioso (1), Biologia (2), Língua Portuguesa (2), Língua Inglesa (CR), Matemática (CR), Geografia (CR), e História (1); Psicopedagogo (1), Supervisor Escolar (1), Agente Administrativo (5), Técnico em Informática (1), Agente Ambiental (CR), Técnico em Enfermagem (1), Técnico em Enfermagem Intervencionista do SAMU (1), Técnico em Saúde Bucal (1), Técnico em Vigilância Sanitária (1), Fiscal de Tributos (1), Agente de Endemias (1),Agente Comunitário de Saúde (5), Motorista (3), Motorista Socorrista (1), Vigia (4), Auxiliar de Serviços Gerais (6), Gari (5) e Eletricista (1).

Fonte: GP1