Em entrevista a uma emissora de TV da capital nesta quarta-feira (11), o prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, relatou que recebeu o município com muitas dificuldades nas áreas da Saúde, Educação, além de problemas estruturais nos prédios da gestão municipal.


“Na Saúde, até os remédios básicos fornecidos pela rede municipal estão indisponíveis. Nossos índices de educação são bons pelo esforço conjunto de professores, diretores e alunos, porque, estruturalmente, a situação das nossas escolas é lamentável. O prédio da Prefeitura alaga sempre que chove”, relata Osmar Vieira, destacando, ainda, que o município ficará sem as parcelas de janeiro, fevereiro e março do Fundo de Participação dos Municípios por conta dos débitos previdenciários junto à Previdência Social, com valor superior a R$ 700 mil, deixados pela gestão passada


Apesar das dificuldades, Osmar Vieira se mostra confiante e fala em um esforço redobrado para organizar o município e buscar recursos para obras e investimentos, principalmente nos setores da Saúde, Educação e Infraestrutura.  


“Não vamos ficar apenas lamentando. Fomos eleitos porque o povo confia que nosso trabalho vai fazer com que Cocal dos Alves retome o caminho do desenvolvimento. Já estamos buscando recursos por meio de emendas parlamentares, vamos readequar o município para celebrar convênios com os governos Estadual e Federal e pedir atenção especial do governador Wellington Dias para que nossa cidade possa sair dessa situação”, conclui.