Em entrevista ao GP1, o prefeito reeleito de Cocal, Rubens Vieira (PSDB), afirmou que os que estão assumindo a gestão dos municípios precisam ter bastante prudência devido à crise financeira e disse ser favorável a PEC dos Gastos Públicos aprovada pelo  Governo Federal.

Rubens Viera, Prefeito de Cocal | Foto: Lucas Dias/GP1
Para os novos prefeitos, Rubens afirmou que eles precisam ter muito cuidado na realização dos gastos. “O conselho que eu dou hoje aos novos gestores é que eles tenham pé no chão. Tem que ter muita força de vontade e determinação porque não vai ser fácil conseguir controlar o município financeiramente e é preciso expor para a população a situação do município, pois pode ter certeza que vai ter apoio para poder ajudar deslanchar”, afirmou.

Ele também acredita que a PEC dos Gastos Públicos vai ajudar a população. “Na realidade ainda não se pode ter uma previsão exata sobre essa PEC, mas sempre digo que como gestor você também não pode gastar mais do que arrecada. Então se o governo federal está hoje limitando gastos, você imagina um estado e um município. Acho que são medidas duras, antipopulares, mas que vão ser para o benefício da população”, destacou.


Rubens Vieira foi reeleito prefeito de Cocal e explicou que o município tem crescido na sua gestão. “Na realidade já temos um trabalho de quatro anos no município onde a gente transformou a realidade dele. Pegamos do zero. Tinham salários atrasados, não tinham uma obra de infraestrutura, a cidade estava suja, então a gente reconstruiu ela. Esperamos desse novo mandato dar continuidade ao trabalho que a gente tem feito à frente do município na área da saúde educação, da infraestrutura, da limpeza pública que é importante e dar uma melhora na qualidade de vida para a população de Cocal”, disse.

Fonte: Portal GP1