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segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Agência do BB sem dinheiro nos caixas eletrônicos revolta clientes durante feriado em Cocal

Os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Cocal, município localizado na região Norte do Estado do Piauí, estão sem dinheiro desde a manhã do último sábado, dia 25 de fevereiro. O desrespeito aos clientes gerou muita reclamação e foi motivo de conversas entre as centenas de pessoas que foram até o banco neste final e inicio de semana para sacar dinheiro.


"É um absurdo! Eu pago R$ 38,00 (trinta e oito reais) de tarifa de pacote de serviços do Banco do Brasil e na hora que a gente precisa acontece esse desrespeito com quem deveria ser bem tratado. Essa não é a primeira vez que ficamos sem poder sacar dinheiro em um final de semana nessa agência de Cocal", desabafa um servidor público.

Várias pessoas a todo o momento voltavam da porta do banco ao serem comunicados por outros que deixavam o local reclamando da falta do serviço. Esse é um problema que têm prejudicado clientes locais e visitantes, que em pleno o feriado prolongado de carnaval venha a precisam dos serviços da referida agência.


A agência do Banco do Brasil da cidade de Cocal concentra o pagamento salarial de todos servidores públicos municipais e parte dos pensionistas, aposentados e clientes privados que também dependem da supracitada sucursal. 

Os usuários pedem aos responsáveis pelo banco que revejam sua política de atendimento nos finais de semana, pois é inaceitável que a instituição deixe seus consumidores com caixas eletrônicos sem dinheiro, pois a atividade bancária sujeita-se ao Código do Consumidor, uma vez que a relação entre o Banco e os clientes é de consumo. Logo os Bancos são considerados fornecedores. 


A Resolução nº 4.283/13 do Banco Central determina que na prestação de serviços, as agências devem assegurar a adequação dos produtos e serviços ofertados ou recomendados às necessidades, interesses e objetivos dos clientes e usuários. A falta dos valores que deveriam estar à disposição de todos os clientes/consumidores viola esse preceito.

O espaço fica aberto aos responsáveis pelo Banco do Brasil de Cocal caso queiram esclarecer algo sobre o fato exposto.

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