Os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Cocal, município localizado na região Norte do Estado do Piauí, estão sem dinheiro desde a manhã do último sábado, dia 25 de fevereiro. O desrespeito aos clientes gerou muita reclamação e foi motivo de conversas entre as centenas de pessoas que foram até o banco neste final e inicio de semana para sacar dinheiro.


"É um absurdo! Eu pago R$ 38,00 (trinta e oito reais) de tarifa de pacote de serviços do Banco do Brasil e na hora que a gente precisa acontece esse desrespeito com quem deveria ser bem tratado. Essa não é a primeira vez que ficamos sem poder sacar dinheiro em um final de semana nessa agência de Cocal", desabafa um servidor público.

Várias pessoas a todo o momento voltavam da porta do banco ao serem comunicados por outros que deixavam o local reclamando da falta do serviço. Esse é um problema que têm prejudicado clientes locais e visitantes, que em pleno o feriado prolongado de carnaval venha a precisam dos serviços da referida agência.


A agência do Banco do Brasil da cidade de Cocal concentra o pagamento salarial de todos servidores públicos municipais e parte dos pensionistas, aposentados e clientes privados que também dependem da supracitada sucursal. 

Os usuários pedem aos responsáveis pelo banco que revejam sua política de atendimento nos finais de semana, pois é inaceitável que a instituição deixe seus consumidores com caixas eletrônicos sem dinheiro, pois a atividade bancária sujeita-se ao Código do Consumidor, uma vez que a relação entre o Banco e os clientes é de consumo. Logo os Bancos são considerados fornecedores. 


A Resolução nº 4.283/13 do Banco Central determina que na prestação de serviços, as agências devem assegurar a adequação dos produtos e serviços ofertados ou recomendados às necessidades, interesses e objetivos dos clientes e usuários. A falta dos valores que deveriam estar à disposição de todos os clientes/consumidores viola esse preceito.

O espaço fica aberto aos responsáveis pelo Banco do Brasil de Cocal caso queiram esclarecer algo sobre o fato exposto.