Mais de 70 pessoas de todas as idades participaram, nessa quinta-feira (23), de mais uma edição do projeto "Dançando para uma vida saudável", promovido pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e com apoio da equipe de educadores físicos do  Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).


Na oportunidade, foi realizado o primeiro café de confraternização de 2017 para celebrar o aniversário dos participantes nascidos nos meses de janeiro e fevereiro.

Lançado em 2014 com o objetivo de sensibilizar a população a cerca da importância de hábitos saudáveis e incentivar a prática de exercício, o projetou é realizado ao ar livre e conta com a realização de uma série de atividades como caminhada, alongamentos e exercícios localizados usando garrafas pet e vassouras.

"Na prática dos exercícios, utilizamos todos os tipos de materiais que ajudam no desempenho das atividades físicas e quase todos os exercícios equivalem àqueles praticados nas academias de ginástica. Nosso objetivo é a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e a prevenção de doenças decorrentes da vida sedentária. É um projeto bastante prestigiado e só temos a agradecer ao prefeito Rubens Vieira e toda a equipe da Secretaria de Saúde pelo apoio", explica a educadora física Margarida Melo.


Qualquer pessoa pode participar do projeto, que também inclui um acompanhamento mensal dos participantes com coleta de informações como frequência diária, peso, altura, idade, etc. As atividades do projeto acontecem regularmente de segunda à quinta e são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar do NASF, formada por educadora física, assistente social, pediatra, fonoaudiólogo, nutricionistas e fisioterapeutas.