O padre Paulo Jorge de Oliveira Viana da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Buriti dos Lopes, foi indiciado por estupro de vulnerável após relatos do adolescente que sofreu os abusos (CLIQUE AQUI E REVEJA). O inquérito presidido pela delegada Daniela Dinalli já foi concluído e enviado ao Ministério Público.


“No caso do padre, não houve relação sexual com o adolescente, porém houveram outros atos que são considerados libidinosos, então ele foi indiciado por estupro de vulnerável”. Os relatos são de que o padre aproveitava o momento de dormir e de banho do adolescente, para fazer carícias e pegar nas partes íntimas do adolescente.

De acordo com a delegada, que colheu o depoimento do menor, os abusos ocorreram por aproximadamente um ano e meio, principalmente aos fins de semana. “O grupo de coroinha era sábado à noite, tinha missa de manhã, então os atos aconteciam aos fins de semana, quase todos os fins de semana, durante o período de um ano e meio”, informou a delegada.


O último abuso sofrido pela vítima aconteceu em junho de 2016, cerca de dois meses antes do religioso ser afastado da paróquia. Atualmente, o adolescente está sendo acompanhado por psicólogos, mas ainda se mostra impactado com a situação. “Ele fica triste, porque ele tinha o padre como um amigo, era um refúgio pelas dificuldades que ele enfrentava. Infelizmente acabaram acontecendo essas situações, aí a criança ficou triste, agressiva, natural de quem é abusada sexualmente”, relatou a delegada Daniela Dinalli.  

A prisão preventiva que chegou a ser decretada pela polícia, mas foi substituída por medida restritiva de liberdade, assim o padre não pode se ausentar da cidade.  

Fonte: Portal GP1