O prefeito Rubens Vieira confirmou a liberação de recursos, via convênio com o Governo do Estado, para pavimentação asfáltica de ruas da zona urbana de Cocal e da estrada que liga o município à BR 343, na altura do povoado Santa Rosa. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, durante audiência nessa terça-feira (31).


O investimento irá abranger o trecho que engloba as seguintes localidades: Várzea, Pedra Preta, Vidéu, Anel, Cajueiro, Duvidosa, Saranhão, Mato Alto, Barreiros e Santa Rosa. Aproximadamente mil cocalenses serão beneficiados com a obra, que atenderá, de forma indireta, outras 20 comunidades circunvizinhas. As obras também vão incluir o asfaltamento de 17 ruas e avenidas da zona urbana do município.

“Entendemos que essa é uma conquista de extrema relevância e aguardada há muito tempo pelos cocalenses. É uma obra que estabelecerá um novo marco para o desenvolvimento socioeconômico da região, já que facilitará e atrairá muito mais a circulação de pessoas, bens e serviços”, explica Rubens Vieira.


De acordo com o gestor, o investimento vai de proporcionar maior segurança e conforto e será responsável por intensificar a integração entre as várias comunidades e o Centro do município. “É uma obra que vai beneficiar diretamente os moradores com mais conforto e melhores condições de trafegabilidade, sem contar o encurtamento do tempo de viagem entre essas regiões e o Centro”, avalia. 

Também participaram da reunião entre Rubens Martins e Guilhermano Pires o vice-prefeito, Nonatinho do Sindicato; o presidente da Câmara Municipal de Cocal, Tarcísio e os vereadores Chico do Nego e Zé Luís.