O Portal GP1 recebeu nesta terça-feira (21/02) uma denúncia sobre a situação dos funcionários terceirizados que prestam o serviço de vigilância armada em 23 comarcas do Tribunal de Justiça do Piauí. O denunciante, que preferiu não se identificar, afirmou que servidores da “SERGESEG Vigilância e Transporte de Valores LTDA” vem sofrendo com constantes atrasos no pagamento dos salários.


Segundo ele, a situação vem se perdurando por mais de um ano. “Desde novembro de 2015 nós estamos sofrendo com atrasos no pagamento de salários. Inclusive hoje, os vigilantes de algumas comarcas estão com dois salários e ticket’s alimentação a receber, dezembro e janeiro. Os demais vigilantes de outras comarcas estão aguardando os vencimentos de janeiro e o equivalente a dois meses de ticket alimentação”, disse.

Ainda segundo a denúncia, os profissionais ainda convivem com a ausência de informações tanto da SERGESEG Vigilância, quanto do TJ-PI. Além disso, a falta de uma data fixa como referência no recebimento dos salários vem causando transtornos aos funcionários que estão se sentindo lesados, devido ao endividamento por conta dos atrasos.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado. O órgão informou que "faz o pagamento à empresa pelo serviços, e o repasse não está atrasado. Se há algum tipo de problema no pagamento dos terceirizados, é algo de responsabilidade da empresa com os servidores".

SERGESEG

A empresa de vigilância e transportes informou que não recebeu do Tribunal de Justiça do Estado os valores referentes ao mês de dezembro e janeiro. “Assim que recebermos vamos repassar o valor aos terceirizados”, informou o sócio diretor da SERGESEG, Jairo Freitas.

Fonte: Portal GP1