Cinco dias depois de sair de casa e não ser mais visto, o senhor José Alberto dos Santos, conhecido popularmente como "Zé Alberto", de 58 anos, foi encontrado morto na tarde deste sábado (04/03), por volta das 14h30min, em um sítio na localidade Campestre dos Tunicos, zona rural de Cocal, município situado na região Norte do Estado do Piauí. 

Segundo informações repassadas pelo Escrivão de Polícia, Dachagas Belo, o corpo foi encontrado em um dos cômodos de uma residência situada a aproximadamente um quilômetro de distância da principal estrada do povoado. O dono da propriedade ao chegar no local notou que uma das portas da casa estava arrebentada. Ao adentrar, acabou se deparando com o cadáver debruçado ao solo e totalmente nu. 

Policiais Civis e Militares e Guardas Municipais preservaram o local até a chegada das equipes da Pericia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML). 



Os peritos não encontraram indícios de ação criminosa na casa, bem como sinais de violência no corpo, constatando que a morte do homem foi de causas naturais. Um dos peritos informou ao Blog do Coveiro que o homem faleceu no intervalo das 11:00 às 13:00 horas de hoje (04).


Nesse caso, por se tratar de morte natural, a equipe removeu o corpo para a pedra cadavérica do Hospital do município, onde o médico plantonista assinou o atestado de óbito e liberou o corpo para a realização do funeral.


O velório está sendo realizado na casa de familiares, localizada no cruzamento da Avenida: Joaquim Vieira de Brito com a Rua: Frederico Pires, Bairro Santa Luzia, de fronte a casa do também saudoso Zé Cabrocha.