Um homem de 36 anos, identificado como Evânio Pereira, alcunha "Bagaço", foi preso em flagrante delito por volta das 05:00 horas da madrugada desta sexta-feira (17/03), sob acusação de adentrar um imóvel com o intuito de observar uma mulher tomando banho. O fato inusitado aconteceu na Rua: Totonho de Brito, situada no Bairro São Pedro em Cocal, município localizado na região Norte do Estado do Piauí.


A vitima entrava no banheiro da parte exterior de sua casa (quintal) quando flagrou o exato momento em que o homem pulou o muro dos fundos e se escondeu. Ela o reconheceu e avisou a sua mãe, a pedindo a principio para chamar a polícia, sendo que esta acionou a Polícia Militar e fez um alarde chamando a atenção da vizinhança que, por sua vez, perseguiu o suspeito e o deteve a poucos metros do local. Os militares quando chegaram para atender a ocorrência o homem já se encontrava rendido pela população.   

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde foi ouvido pela autoridade policial e liberado depois da confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o imputando o crime de violação de domicilio.

Em sua defesa o indiciado respondeu que está sendo acusado injustamente, pois não adentrou o quintal da casa da vitima, nesse momento ele estava sentado numa calçada quando ouviu alguns populares gritando "pega ladrão", que com medo escondeu-se debaixo de uma mesa de sinuca de um bar próximo ao ocorrido. 

Na delegacia, os Policiais Civis investigaram a vida pregressa do acusado e descobriram que esta já é a terceira vez que ele está sendo indiciado por cometer esse mesmo tipo de delito, um deles com agravante de ato obsceno. Em um dos dois processos, o que mais chamou a atenção na denúncia do Ministério Público foi o fato do acusado ter invadido uma propriedade e ter sido flagrado nu e se masturbando por três garotas de 14, 11 e 07 anos de idade, respectivamente, que tomavam banho no quintal. 

Outro fato que a policia tomou conhecimento por meio de populares é que há alguns meses Bagaço agindo no mesmo modus operandi foi espionar uma mulher casada tomando banho. Na ocasião, a cena foi presenciada pelo marido dela que o pegou e surra para dez jumentos o acusado levou sozinho. 

Ainda de acordo com populares, no entorno onde o acusado reside e/ou gosta de frequentar, as mulheres estavam tendo suas calcinhas usadas furtadas do varal. Alguns amigos do acusado informaram que quando ele estava sob efeito de bebida alcoólica exibia as peças como um troféu e indagado sobre o que fazia com as calcinhas, ele respondia que as pegava para cheirá-las.

O Agente de Polícia Civil, Walter Brune, pede encarecidamente a outras mulheres que foram vitimas de Bagaço nos últimos seis meses que procurem a delegacia para denunciá-lo.