Uma história que se iniciou na "rádio calçada" e que em poucas horas se espalhou rapidamente pelas redes sociais, principalmente pelo aplicativo WhatsApp, dando conta da morte de um homem vitima de afogamento ocorrido na manhã deste domingo (02/04), no município de Cocal dos Alves, região Norte do Estado do Piauí, chegou ao conhecimento das autoridades policiais e mobilizou a Polícia Civil de Cocal, que teve que deslocar até a vizinha cidade para apurar a procedência da informação. 


O Escrivão de Polícia, Dachagas Belo, recebeu ligações de populares dando conta de que um lavrador identificado como 'Chico Felício' foi encontrado sem vida no inicio da manhã, com o rosto e parte do corpo submerso em uma poça d'água localizada no povoado Goiabeira, zona rural do município, sendo que o corpo havia sido removido do local por populares sem o consentimento da Polícia Civil, instituição responsável para atender ocorrências dessa natureza.

Ao chegar na casa de um familiar da suposta vitima, situada na localidade Boa Vista, a história foi desmentida. Um irmão de 'Chico Felício' disse para o policial que também recebeu a informação desse ocorrido no início da manhã e após isso se deslocou imediatamente ao povoado Goiabeira para saber o que realmente tinha acontecido com o seu familiar. Chegando lá, ele se deparou com o seu irmão trabalhando em uma roça. Ratificando que tudo não passou de balela, que acabou sendo facilmente espalhada com o auxílio da tecnologia.