A partir desta quinta-feira (27) estão abertas as inscrições do Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Prefeitura de Cocal dos Alves, até esta sexta-feira (28), das 8h às 13h.


Criado em 2003, o Brasil Alfabetizado oferece apoio técnico e financeiro, em caráter suplementar, aos entes federativos, para a implementação de projetos que visem à superação do analfabetismo e à elevação de escolaridade da população acima de 15 anos. O programa é desenvolvido em todo o território nacional, com atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo.

“O Programa é oferecido de acordo com as condições de efetiva participação dessas pessoas no processo de alfabetização. Os cursos terão a duração de oito meses, com 320 horas/aula”, comenta a coordenadora do Programa em Cocal dos Alves, Socorro Carvalho.

O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 3 de maio, no quadro de avisos e nas mídias oficiais da Prefeitura.