Acompanhando o desempenho nacional, depois de apenas um mês com um saldo positivo na criação de empregos, o Piauí voltou a registrar a eliminação de postos de trabalho com carteira assinada. No mês de março foram perdidos 947 empregos no estado, mostrou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nessa sexta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho.
Piauí perdeu empregos com carteira assinada no mês de março, mostrou Caged (Foto: Valdecir Galor/SMCS)
A redução das 947 vagas de emprego é resultado de 7.262 admissões e de 8.209 demissões no mês passado. No acumulado do primeiro trimestre de 2017, o Piauí registrou o fechamento de 1.084 postos de trabalho.

A queda nos números foi provocada principalmente pelo setor de serviços, que somou 650 dispensas. Em segundo lugar veio o setor da construção civil, com 297 demissões. O único setor que se destacou na criação de empregos foi o da agropecuária, que teve saldo positivo de 248 vagas.

A capital Teresina foi a maior responsável pelo resultado negativo do estado, anotando a eliminação de 970 empregos. José de Freitas (-70) e Floriano (-28) também registraram baixas na carteiras de trabalho. Pelo outro lado, União conseguiu criar 179 postos de emprego.

Brasil

Depois de gerar empregos em fevereiro, a economia brasileira voltou a demitir mais do que contratar em março. No mês de março, as demissões superaram as contratações em 63.624 vagas.

Fonte: G1-PI