O Programa Câmera Record, da TV Record exibiu na noite deste domingo, dia 07 de maio, uma grande reportagem sobre a rotina nos presídios onde homens e mulheres cumprem pena lado a lado. Um dos entrevistados foi o cocalense Jovenildo Pierre de Araújo, preso na Operação Filho Pródigo II, deflagrada no município de Cocal, região Norte do Estado do Piauí. Ele encontra-se preventivamente recolhido na Penitencia Mista de Parnaíba, desde o dia de sua prisão, fato ocorrido no dia 24 de fevereiro de 2017. CLIQUE AQUI e reveja


Essa reportagem especial contou com a produção de equipes jornalisticas do Piauí e Rio Grande do Sul, tendo como objetivo explicar o motivo pelo qual existem presídios mistos no Brasil, contar a rotina do sistema sob a perspectiva dos presos e dos funcionários. Diante deste universo, relações humanas são estabelecidas, muitas vezes de romance e outras de parentescos, em que familiares cumprem pena na mesma unidade.


Na Penitenciária Mista de Parnaíba, o repórter Hilder Monção mostrou a rotina dos presos e contou a história da dona Maria, que tem 4 filhos e o esposo, todos encarcerados. Além do caso de Jovenildo Pierre, que conheceu e casou-se dentro da penitenciaria com a detenta Francisca, também presa por tráfico de drogas. Como os presos conseguem se envolver dentro do sistema prisional, qual a diferença e a distância entre a ala masculina e a feminina. Todos os detalhes você acompanha no vídeo acima.