Intensificando o trabalho ostensivo para prevenir a criminalidade no município de Cocal, região Norte do Estado do Piaui, a Polícia Civil e a Guarda Municipal detiveram três jovens com idade de 18 anos, respectivamente, durante a madrugada desta quinta-feira (11/05), após a realização de várias abordagens e busca pessoal em transeuntes e vistoria em veículos/condutores. Uma pequena quantidade de maconha e uma motocicleta foram confiscadas na ação.


Um jovem foi abordado no Bairro Alfa Dois e após uma busca pessoal a polícia encontrou em sua posse uma pequena porção de uma substância análoga a maconha. As outras duas detenções foram concretizadas em ocasiões distintas no Bairro Santa Teresinha, próximo ao monumento da santa, onde dois rapazes empreenderem fuga após receberem voz de parada dos agentes. 


Um deles foi alcançado e imobilizado depois de uma intensa correria. O outro conduzia uma motocicleta Traxx JL50Q, ano/modelo 2006/2007, de cor preta, com placa de Amari-MA, na qual tentou fugir, mas também foi alcançado e teve o seu veiculo apreendido por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habitação). 


O trio foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde prestou depoimento e tiveram confeccionado em seu desfavor, respectivamente, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberados em seguida para responder a acusação em liberdade. Um deles pelo delito de porte de droga ilícita para consumo pessoal e os outros dois pela infração de desobediência, na qual um deles foi agravado o crime de dirigir veiculo automotor sem a devida permissão.


O patrulhamento que teve como principal objetivo coibir os ilícitos como assaltos, furtos a casas e veículos, porte ilegal de arma de fogo e combater o tráfico de drogas, percorreu todos os bairros da cidade em trechos e pontos estratégicos com maior circulação de pessoas e consequentemente com um maior índice de criminalidade, visando proporcionar uma maior segurança à população cocalense.