BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Cocal participa de oficina sobre a Planificação da Atenção à Saúde

Representantes da equipe da Atenção Primária de Saúde de Cocal, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, participaram, nesta quinta-feira (25), de oficina sobre a Planificação da Atenção à Saúde, no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Parnaíba.


O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), aborda a metodologia de implantação do processo de integração entre a Atenção Primária e Atenção Ambulatorial Especializada, com foco nas Redes de Atenção à Saúde em todos os municípios do Piauí.

“O processo de Planificação busca uma melhoria e articulação dos serviços de saúde, com o objetivo de melhor atender e resolver os problemas de saúde da população cocalense”, explica Taylon Andrades, coordenador da Atenção Básica de Cocal.


Segundo o secretário municipal de Saúde de Cocal, Jefse Vinute, a implantação do sistema vai possibilitar maior eficácia no atendimento. “Esse é um processo importante no avanço da qualidade dos serviços de saúde no Piauí e em Cocal. A Prefeitura demonstra o seu interesse e disponibilidade em executar o programa e melhorar a prestação de serviço aos cidadãos cocalenses”, frisa o secretário.


Também participaram do evento Ester Jaime, coordenadora dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF); Olavo Félix, coordenador de manutenção da Estratégia Saúde da Família (ESF); Lanna Agda, médica da Atenção Básica e os enfermeiros Tiago Leôncio, Lilianne França, Karoline Barros e Gilmaria Cardoso.

Nenhum comentário: