Policiais Militares e Guardas Municipais efetuaram a prisão do homicida Paulo Marcelo Rodrigues Mariano, vulgo "Pauleta" ou "Sarapó", de 34 anos, acusado de promover baderna em casa, ameaçar e tentar agredir a sua própria genitora, uma senhora de idade já avançada. O fato aconteceu na tarde deste sábado (13/05), no Bairro São Pedro em Cocal, município da região Norte do Estado do Piauí.


A denúncia que resultou na terceira prisão de Pauleta partiu dos próprios familiares, que desesperados pediram para os agentes conterem o homem, que sob efeito de bebida alcoólica possivelmente misturado com algum tipo de droga ilícita estava tentando contra a vida da própria mãe. A idosa com vários problemas de saúde teve que pedir abrigo na casa de um vizinho após pular uma cerca fugindo das investidas violentas do filho agressor. 


Os agentes efetuaram a prisão de Sarapó, que mais uma vez foi indiciado pelo crime de ameaça agravado a Lei Maria da Penha. Ele encontra-se encarcerado em uma das celas da Central de Flagrantes de Parnaíba e posteriormente será encaminhado a um presídio do Estado.

HISTÓRICO DE PAULETA 


Pauleta foi preso pela primeira vez no dia 03 de maio de 2014 (clique aqui e reveja), após cometer o crime de lesão corporal que resultou na morte de seu cunhado, identificado como José do Nascimento Magalhães, alcunha 'Cabeça' (clique aqui e reveja). Após o incidente, o acusado ficou recolhido por 01 ano e 18 (dezoito) dias na Penitenciária Mista de Parnaíba a espera do julgamento, sendo condenado no dia 21 de maio de 2015, a uma pena de 07 anos e 08 meses de prisão pelo crime de lesão corporal seguida de morte, no entanto, recebeu da justiça o direito de recorrer da sentença em liberdade, condicionada a algumas medidas cautelares.



Sua segunda prisão aconteceu no dia 14 de março de 2016 (clique aqui e reveja) decorrente de um mandado judicial, na qual Pauleta é acusado de injuriar e ameaçar de morte vários familiares, em especial, um sobrinho de apenas 10 anos de idade e a mãe da referida criança, que no caso é o filho e a viúva, respectivamente, de José do Nascimento, o 'Cabeça'.