Aconteceu mais um encontro do Grupo de Gestantes “Gerando Amor”, nessa quinta-feira (11), na sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Cocal. Os profissionais do NASF se reuniram com as gestantes para discutirem sobre o tema Incontinência Urinária.


A fisioterapeuta Jessyca Frota organizou o encontro e levou a discussão do tema com o objetivo de proporcionar mais conhecimento às mulheres grávidas atendidas pelos serviços de saúde e assistência do município, bem como garantir uma melhor qualidade de vida durante a gestação.


Para a assistente social Antônia Sérgia, “é sempre importante promover encontros e mais ações para os pacientes, assim podemos incentivá-los a cuidar melhor da saúde. O projeto Gerando Amor é um exemplo de responsabilidade e competência da equipe, que sempre se coloca à disposição para dar mais qualidade de vida a todos que são acompanhados pelo NASF”, destaca.


O projeto é de autoria da fisioterapeuta do NASF, Jessyca Frota, e apoiado pelos demais profissionais. A ação contou com a presença da coordenadora do Núcleo de Apoio, Ester Jaime; da assistente social Antônia Sérgia; da nutricionista Vanessa Veras; e do psicólogo Alan Kelsen.