Na última sexta-feira, 26 de maio, os alunos do Campus Cocal do Instituto Federal do Piauí conseguiram, depois de 45 dias, alcançar honrosamente nas semifinais do Torneio Nacional de Empreendedorismo, organizado pela Empresa Simulare, a 27º e a 81º posições, ficando entres os 170 semifinalistas, entre os 820 equipes participantes.


As equipes do Campus Cocal participantes foram a "Operacion", com a liderança da aluna Yanne do Nascimento Gomes, e a equipe "Socialista" com a liderança de Hielon Brito Sampaio, ambos alunos do terceiro ano do Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração. 


Foram mais de 30 dias analisando balanços, tomando decisões estratégicas, de compra, marcação de preço, controle, estoque, contratação, definição da política de salários, entre outras. 


O professor orientador das equipes na competição, Luiz Gonzaga, disse que os resultados foram louváveis, tendo em vista que os alunos não conheciam o estilo do simulador do Torneio, e estavam competindo com estudantes universitários de Administração, Engenharia de Produção e outras áreas, de faculdades dos grandes centros do Brasil.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social