Um homem identificado como Antonio Roseno dos Santos de 27 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (02) pela Polícia Militar de Caraúbas do Piauí, norte do estado. O suspeito estava baleado e é natural do município de Esperantina.


Segundo informou o Portal Tribuna do Norte, ação policial teve inicio após populares terem avisado a PM sobre a presença de dois homens misteriosos na cidade. Quando a PM chegou ao local, os dois homens tentaram fugir, no entanto, suspeito Antonio Roseno foi capturado pelos policiais. O suspeito estava ferido, com um tiro na região da barriga. O outro indivíduo ainda não identificado conseguiu empreender em fuga pela mata.



Uma motocicleta modelo Fan de cor preta com a placa NIF-0376 de Esperantina foi presa com o suspeito durante a ação.


De acordo com a polícia, os homens são suspeitos de terem tomado de assalto uma moto no povoado Lagoa do Camelo, zona rural de Joaquim Pires. Durante o assalto, a vítima teria disparado um tiro contra o assaltante Antonio Roseno. Os dois fugiram e esconderam na casa de uma irmã de Antonio Roseno, na cidade de Caraúbas do Piauí, onde foram surpreendidos pela polícia.


Na manhã deste sábado, dia 03, no Centro de Caxingó a Polícia Militar local prendeu um homem identificado por José Marcos da Silva, 20 anos, residente na cidade de Esperantina, apontado como sendo o comparsa de Roseno. Ambos são suspeitos de terem cometido um assalto no município de Joaquim Pires. Na ação uma moto teria sido roubada e Roseno baleado.



Segundo informações, populares teriam suspeitado de suas atitudes ao parar num determinado ponto da cidade para pedir carona e acionaram a polícia, já que existiam comentários de que um homem suspeito de assalto estaria foragido na região depois da prisão de seu comparsa.

Fonte: Portal Tribuna do Norte e Portal Boca do Povo