A programação da festa junina chegou às escolas da rede municipal de ensino de Cocal. As escolas Lourdinha Simeão, Raimundo Fontenele e José Gonçalo Pereira, na comunidade Agrovila Jacaré, realizaram nessa semana os eventos de quadrilhas com alunos, pais e professores.


Os eventos fazem parte da campanha “Cocal Junino”, promovida pela Prefeitura de Cocal, com o objetivo de resgatar as tradições populares do Nordeste.

“Nós estamos levando o Cocal Junino a todas as escolas da cidade e comunidades da zona rural. É uma grande alegria fazer esse resgate das tradições nordestinas e ver que nossas crianças e toda a comunidade escolar se envolve”, afirma a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.


Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, essa é uma oportunidade de incentivar e mobilizar a população para a preservação da cultura regional. “As festas juninas são para o povo nordestino um momento de exaltação da nossa cultura. Então, nada mais adequado do que nós, da Prefeitura, também incentivarmos esse sentimento de valorização do que é nosso. O Cocal Junino é a comemoração das nossas tradições e cultura”, conclui Rubens Vieira.