Na tarde desta segunda-feira (19/06), o jovem Danilo Rocha de Araújo, morador do Sítio Buriti Apuá, foi preso pela Polícia Civil sob acusação de ter furtado várias peças de roupas de uma loja de confecções situada no centro do município de Viçosa do Ceará-CE, região Norte do Estado.

A proprietária da loja e as atendentes já desconfiadas com o rapaz passaram a lhe monitorar e momentos depois de sua saída do recinto, elas perceberam a ausência de uma bermuda. A vitima procurou a delegacia local e denunciou o caso aos inspetores plantonistas, que de imediato atenderam a ocorrência e localizaram o suspeito nas proximidades da agência do Banco do Brasil. Na abordagem, os policiais encontraram na mochila do mesmo a referida bermuda.

Danilo foi conduzido ao distrito policial e durante o depoimento confessou o delito e ainda revelou que havia subtraído outras peças de roupas da mesma loja em ocasiões adversas. Diante da confissão, o delegado determinou que os inspetores acompanhassem o acusado até a sua residência, onde foram apreendidas oito camisas, das quais sete ainda estavam com as etiquetas. Todo o material foi apreendido e restituído à vítima, que informou que o valor total dos produtos recuperados gira em torno de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais). 


O acusado ainda relatou aos policiais que praticava os furtos no momento em que pedia para experimentar as roupas no vestiário da loja. Para isso, ele sempre pegava muitas peças de uma única vez para dificultar a conferência por parte das servidoras, as quais só percebiam o crime muito tempo depois.

Danilo foi autuado por furto qualificado pela fraude, de forma continuada (uma vez que foram vários furtos), e se encontra recolhido na cadeia pública de Viçosa do Ceará-CE a disposição da justiça.

* Fica o alerta aos comerciantes, no sentido de permitirem que o cliente experimente poucas peças de roupas por vez e que a conferência seja imediata, de preferência já na porta do vestiário, tão logo o cliente saia desse local.

Com informações de Polícia Militar - Viçosa do Ceará