Quarenta famílias de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí, já podem voltar a sonhar com a sua casa própria. Depois de 10 anos de total abandono, as ruínas de 40 casas que formam um conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, localizado na Avenida: Manoel Domingos, no centro da cidade, finalmente estão sendo reerguidas. 


Com recursos próprios do município, a prefeitura retomou os serviços e dezenas de trabalhadores estão emprenhados para concluir as obras que serão entregues aos seus destinatários até o final deste ano. Conforme o prefeito Osmar Vieira, caso a Prefeitura não retomasse estas obras, o município correria o risco de ter que devolver uma grande quantia em dinheiro que já foi repassado pelo Governo Federal.


Além desta importantíssima obra, durante reunião realizada no dia 05 de maio deste ano, a Prefeitura de Cocal dos Alves e a Agência de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí (ADH) firmaram pareceria e outras 50 unidades habitacionais na modalidade PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) serão construídas na zona rural da cidade. CLIQUE AQUI E REVEJA


Com relação às famílias que serão beneficiadas, será feita uma seleção entre as famílias cadastradas no programa de habitação da Assistência Social. Os dados cadastrais devem ter as informações necessárias para que possam ser aplicados os critérios de elegibilidade, hierarquização e seleção.