A Prefeitura de Cocal dos Alves, em parceria com as igrejas evangélicas do município, promoveram na noite do último sábado (08/07), uma vasta programação cultural alusiva a sua primeira edição da festa comemorativa ao Dia do Evangélico. O evento contou com a participação especial do Cantor Luis Paulo e Banda, que se apresentou em praça pública e reuniu uma multidão que superou a expectativa dos organizadores. 


A noite ainda foi marcada pela pregação da palavra de Deus proferida pelo pastores Diógenes França, da Igreja Assembleia de Deus; Pastor Nede dos Santos, da Igreja do Evangelho Quadrangular e Pastor Fernando, da Igreja Semeadores de Cristo, além de pastores de cidades vizinhas. 


''Os evangélicos formam, atualmente, um crescente e importante segmento da nossa sociedade e nada mais justo que reconhecer o seu papel e instituir o seu dia no calendário oficial de eventos do nosso município. Esta data é um dia especial para se louvar, adorar e agradecer a Deus pelas vitórias alcançadas e também para refletir sobre as nossas ações perante a Deus e o nosso próximo. Não é uma festa somente para o público evangélico, e sim para toda família cocalalvense, e prova disto é que é notável a presença de pessoas de outras religiões nesse grandioso evento”, destacou o prefeito.


A Lei Municipal que institui o Dia do Evangélico foi sancionada pelo atual prefeito, Osmar Vieira. Segundo a lei, o Poder Executivo poderá utilizar recursos públicos para arcar com os custos inerentes às atividades comemorativas a se realizarem pela passagem da referida data, como a realização de eventos públicos voltados para o segmento evangélico, com livre acesso a toda comunidade.


Com a sanção da Lei, a data será feriado municipal e passa a integrar o calendário de eventos religiosos e culturais do município.