Na manhã desta segunda-feira, 10 de julho, a Escola Deputado Pinheiro Machado nas pessoas do Diretor Alcir Júnior, Diretor-Adjunto João Passos, Coordenadoras Maria de Jesus e Clea Mendes, fizeram uma solenidade de premiação para homenagear a Equipe História - Pinheiro Machado, composta pelos alunos, Deoclécio de Oliveira Brito, do 3º ano "A"; Maria Eduarda Rodrigues Cerqueira, do 3 ano "B" e Júlia Naelly Machado Silva, do 3 ano "C", além do professor Raimundo Bitencourt Pereira, que preparou a equipe para a olimpíada.


A equipe representante da escola participou da 9ª edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), e foi a única escola da 1º GRE (1ª Gerência Regional de Educação) a participar da 5ª FASE da Olimpíada. Um resultado muito satisfatório tanto para a escola quanto para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 


"Estamos muito contentes com o desempenho de nosso discentes, tivemos o melhor resultado já obtido nessa olimpíada em todo o Piauí e vamos continuar incentivando todo o nosso alunado para que continuemos a obter bons resultados nesse e em outros desafios acadêmicos" destaca o Diretor, Alci Junior.    


Maria Eduarda, Raimundo Bitencourt, Júlia Naelly e Deoclécio Brito