Uma equipe da Guarda Municipal apreendeu uma motocicleta Honda CG 125 Fan, ano/modelo 2009-2010, de cor vermelha, com registro de roubo/furto, que estava em posse do lavrador Francisco Carlos Cardoso do Nascimento, de 22 anos, morador do distrito de Padre Vieira, zona rural da cidade de Viçosa do Ceará-CE. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (24/07), no centro do município de Cocal, região Norte do Piauí.

Os agentes abordaram o motociclista que trafegava em atitude suspeita e ao consultar a placa ostentada no veiculo [HWA-3980/ Fortaleza-CE] junto ao aplicativo ''Sinesp Cidadão'' constataram que os dados grafados nela na verdade pertenciam a uma motocicleta Honda CBX Strada 200, ano/modelo 1997-1998, de cor roxa.

O suspeito e a motocicleta foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal para uma averiguação mais detalhada. Os policiais plantonistas checaram os sinais identificadores (chassi e motor) do veiculo junto ao Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e confirmaram que a verdadeira placa do veiculo é NUO-0458/Tianguá-CE, e que o bem realmente se trata de um ilícito, na qual havia a restrição de roubo/furto registrada em Tianguá-CE. 


Diante dos fatos, Francisco Carlos recebeu voz de prisão e foi autuado pelo crime de receptação. A Delegada interina, Rafaela Bezerra, arbitrará um despacho de concessão de fiança de valor ainda não informado para que mediante o pagamento o mesmo tenha o direito de responder a acusação em liberdade. Enquanto isso ele encontra-se à disposição da justiça recolhido em uma das celas do distrito policial de Cocal.