BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Vídeos: Detentos da Penitenciária Mista de Parnaíba recebem certificados de cursos profissionalizantes

A Secretaria de Justiça do Estado entregou, em solenidade nesta sexta-feira (7), certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de Horticultor Orgânico e Padeiro a internos da Penitenciária Mista de Parnaíba. A qualificação foi ofertada por meio de parceria entre a Secretaria de Justiça do Estado e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Receberam os certificados 14 internos e internas.


Também foram entregues, a 16 detentos, certificados de conclusão do Leitura Livre, projeto que incentiva a leitura entre os reeducandos e possibilita a redução da pena, de acordo com a Lei de Execução Penal. Jamylle Araújo, reeducanda que participou do Leitura Livre, afirma que o projeto ajuda os internos a não ficarem ociosos e se dedicarem à transformação pessoal, para que possam sair melhores e mais esperançosos.

O detento José Flávio de Abreu, que também participou do Leitura Livre, destaca a importância de projetos de ressocialização nos presídios, como forma de afastar as pessoas privadas de liberdade do mundo da criminalidade.
 

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, pontua que "a participação dos reeducandos de Parnaíba motiva a Secretaria em expandir os projetos da unidade. Os grandes projetos vêm com união e trabalho".

 Assista abaixo a reportagem exibida na TV Costa Norte: 

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) também prestigiou o evento e ressalta que o sistema prisional do Piauí está voltado para a ressocialização e tem gerado resultados importantes, como a participação dos detentos em cursos.

Assista abaixo a reportagem exibida na TV Delta:

Durante o evento, também foi implantado na Penitenciária Mista de Parnaíba o projeto Nortear, que tem como objetivo atender e tratar casos de dependência química nos estabelecimentos prisionais do Piauí.

Autoria: Israell Rego/ Ascom

Nenhum comentário: