Na noite do último sábado, dia 12 de agosto, o auditório da secretaria municipal de educação (Semed) de Cocal, município da região norte do Piauí, foi palco do coquetel de lançamento do livro 'Cantos das Noites de Estio', de autoria do cocalense Antônio Vasconcelos Pacheco, irmão do motorista Jurandir Pacheco. 


A cerimônia contou com um grupo seleto de expectadores, formado por amigos e familiares, além da presença de membros da Academia Piauiense de Poesia (ACAPP), Dr. Anchieta Mendes, Juiz de Direito e Dr. Francisco Almeida, Procurador Federal. O prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira, e os vereadores de Cocal, Carlito, Adriana Luíza e Lucinha e a professora e sec. mun. de educação, Raimundinha Albuquerque, também estiveram presentes. 


O Escritor Antônio Vasconcelos Pacheco é natural de Cocal-PI, Advogado, Bancário na Caixa Econômica Federal e Diretor Jurídico da APCEF-PI (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal), foi o criador da bandeira e autor do hino de Cocal, vereador por dois mandados em sua terra natal e ocupa uma das cadeiras da Academia Piauiense de Poesia. Ele lançou esse livro como um marco inicial da vida acadêmica, na qual promete lutar pela divulgação da poesia no Estado do Piauí. 


O livro Cantos das Noites de Estio é uma obra que representa o lirismo e a realidade da vida atual sentidos pelo autor, quando pensa a vida com os seus momentos de tristeza, alegria, saudade e analisa o comportamento do homem na busca pelos seus objetivos. 


Nos mais variados estilos poéticos, deixa ao leitor a oportunidade de descobrir no sentimento humano até que ponto o homem, na beleza da vida, pode se envolver com o próximo e também desprezá-lo com o intuito de atingir os seus objetivos. 


Para adquirir o livro, os interessados devem falar com Danusa Pacheco, por meio do telefone: (86) 9.9829-6230, ou se preferir, dirija-se a casa da mesma, localizada na Rua: Areolino de Abreu, nº 223, Bairro São Pedro em Cocal.


Escritor Antônio Vasconcelos Pacheco
Dr. Anchieta Mendes, Juiz de Direito e membro da Academia Piauiense de Poesia (ACAPP)


Prof. Verônica Barreto da Costa conduziu o cerimonial
Dr. Francisco Almeida, Procurador Federal e membro da Academia Piauiense de Poesia (ACAPP)