Uma ação rápida de policiais militares do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), sob o comando do Tenente Victor, culminou na recuperação de uma caminhonete modelo D-20, de cor vinho, furtada na madrugada desta terça-feira (15/08), no centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. O autor do crime conseguiu fugir.

O veiculo é pertencente ao autônomo André Veras de Paula, que estacionou o carro na Rua: Rui Barbosa, de fronte a residência do ex-vereador Nonato Vicente. A vitima constatou a subtração de seu bem por volta de 01h30min da madrugada. 


A equipe policial foi informada do ocorrido, realizou diligências e em menos de duas horas após o crime acabaram logrando êxito ao localizarem a caminhonete no povoado Frecheiras, zona rural da cidade. 

Faca encontrada no interior do veiculo, possivelmente utilizada para arrebentar o quebra vento
Houve perseguição, na qual o suspeito abandou o carro e conseguiu fugir a pé adentrando um matagal. A caminhonete apresentava indícios de ligação direta e arrombamento do quebra vento da porta do condutor, por onde possivelmente o carro foi aberto para ser furtado.

O veiculo foi encaminhado à sede da Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi restituído ao seu legitimo dono.