Cerca de 200 profissionais da Saúde participam da 3ª Oficina de Planificação da Atenção à Saúde, promovida pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, de 31 de julho a 4 de agosto, no Instituto Federal do Piauí (IFPI).


O evento tem como objetivo discutir as estratégias e o planejamento para implantação do modelo de Planificação da Atenção à Saúde, visando à melhoria na organização e qualidade dos procedimentos das unidades básicas de saúde e integração das atenções primária e especializada.


Já participaram das oficinas, profissionais dos núcleos de Estratégia da Saúde da Família (ESF) de mais de dez localidades e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Até o final do cronograma, todos os profissionais de Saúde de Cocal estarão devidamente qualificados para a implantação do programa.


“Nós estamos com grandes expectativas com relação aos resultados da oficina. Acreditamos que, logo em breve, conseguiremos implantar o programa de Planificação da Atenção da Saúde, melhorando os serviços oferecidos aos cocalenses”, pontua o secretário municipal de Saúde, Jefse Vinutte.